11 maio, 2017

Para estrangeiro ver

Às vésperas do lançamento nos cinemas do filme Rei Arthur - A Lenda da Espada, distribuído pela Warner Bros. Pictures, começamos a nos perguntar: quem foi esse homem misterioso? A figura elusiva do Rei Arthur é mencionada em histórias medievais e sagas poéticas, travando batalhas contra invasores saxões, acompanhado da figura mística de Merlin.
Embora seja difícil dizer com certeza o que é verdade e o que é lenda, a Grã-Bretanha está repleta de locais que ocupam lugar de destaque na história do Rei Artur.
Segundo a lenda arturiana, o Rei Artur foi concebido no castelo de Tintagel, no alto de um penhasco na região da Cornualha, como resultado de um truque de mágica. Uther Pendragon, pai de Artur, se apaixonou por Igraine, esposa de Gorlois, Duque da Cornualha (aquele que se perdeu pelo título nobiliárquico). Para chegar até Igraine, Uther pediu ao mago Merlin para usar sua magia para criar um disfarce que o fizesse parecer com o Duque. Em seu disfarce, Uther conseguiu passar pelos guardas e entrar nos aposentos de Igraine.
Tintagel hoje é uma série de ruínas espetaculares exploradas por visitantes que procuram de indícios de magia. Além de ter uma magnífica caverna do mar, entre as rochas abaixo do castelo, que também é conhecida como Caverna do Merlin. Embora não haja qualquer evidência da existência de Merlin – além de menções em certos manuscritos medievais – a caverna com certeza tem algo de mágico e encantador!

Extraído de: www.visitbritain.com/br

Nenhum comentário: