18 maio, 2017

No Laos, casulos de bambu promovem o ecoturismo

Habitações esféricas de bambu penduradas em árvores no meio de uma floresta, eis o projeto de ecoturismo desenvolvido pela "Cole Company" para a "Nam Et Phou Louey-Biodiversity Conservation Area", no norte do Laos.
Impulsionado pelos valores ambientais em voga, o ecoturismo experimenta um desenvolvimento cada vez maior em todo o mundo. Mais do que uma moda passageira, trata-se de uma crescente consciência na mente dos viajantes ansiosos por combinar a descoberta da natureza com o respeito ao meio ambiente.
Estas estruturas livremente inspirados em ninhos de pássaros devem ser construídas não muito distantes da "vila Nam Poung", para dar emprego e renda aos moradores, além da promessa de um turismo sustentável e limpo para a sua região. Além do aspecto educativo da experiência, as estruturas são projetados para reduzir o impacto sobre o ambiente.
Estas habitações não convencionais permitem aos visitantes uma imersão na natureza, enquanto desfrutam do espetáculo de ver a fauna e a flora. Construído de bambu e madeira, cada "casulo" deve incluir uma base sólida que garanta aos inquilinos alguma privacidade. O tecido utilizado é leve e hermético para protegê-los da chuva e dos ataques furtivos dos mosquitos.
Além destes quartos flutuantes que podem acomodar duas pessoas, o projeto inclui um ponto de observação construído de bambu e madeira, a fim de apreciar a paisagem e, quem sabe, os animais selvagens, já que a floresta é um dos últimos santuários do tigre na Indochina.
Esqueça os hotéis e pousadas de luxo, aqui o visitante sacrifica seu conforto em favor do respeito aos locais visitados.

https://mrmondialisation.org/des-cocons-de-bambou-promeuvent-lecotourisme/

Nenhum comentário: