20 maio, 2017

Um grande momento para estarmos vivos

A internet permitiu-nos sair de nossas mentalidades locais e ler opiniões de pessoas em todo o mundo, expondo-nos aos pontos de vista e experiências de outras pessoas. Isto significa que, em vez de pensarmos que estamos certos em uma escala local, cercados por aqueles que concordam conosco e não desafiam as nossas posições e pressupostos, podemos entender como as pessoas em todo o mundo são estúpidas e têm opiniões ridículas que murcham sob a força dos nossos argumentos lógicos superiores.
Cinco mil anos atrás, você estaria exposto durante toda a sua vida a uma tribo: um bando de talvez 75-100 pessoas. Mil anos atrás, se você vivesse em uma vila rural, talvez você estivesse exposto a 150-300 pessoas em toda a sua vida. Agora, você pode fazer valer a sua superioridade mental sobre milhões, senão bilhões de pessoas, referindo-se ao mesmo tempo a elas como idiotas (*), enquanto zomba de suas opiniões imbecis.
É realmente um grande momento para estarmos vivos.
Dave Pacheco, Google+.

(*) "twatwaffles", no original, uma gíria impublicável: uma vagina que parece um waffle descongelado de tão encolhida que está (oops, acabei publicando).

Parafraseando Galileu
Publica o que é publicável e torna publicável o que não o é.
Paulo Gurgel

Nenhum comentário: