10 maio, 2017

Na hora da dificuldade

Por Fernando Brito · 20/04/2017
http://www.tijolaco.com.br/blog/mesquinhez-de-moro-e-sua-derrota-moral/

Por isso, se me fosse perguntado que conselho modesto eu poderia dar ao ex-presidente, às vésperas de seu depoimento e ante a maratona de audiências a que Moro quer obrigá-lo a presenciar, calado, sem poder se manifestar, diria que eu sigo o conselho que ouvi de Brizola. Na campanha de 1989, numa reunião com intelectuais, promovida por Gilberto Gil na casa do sempre gentil Chico Buarque de Hollanda, ele disse: "na hora da dificuldade, eu vou me aconselhar com os poetas".
Dou então, um conselho de Raul Seixas a Lula, no seu "Gita", que parece ter sido escrito pensando em Moro:
Você me tem todo dia
Mas não sabe se é bom ou ruim
Mas saiba que eu estou em você
Mas você não está em mim.
Por Uraniano Mota - 21/04/2017
http://www.vermelho.org.br/coluna.php?id_coluna_texto=8390&id_coluna=93

Perguntamos:
1. Querem destruir a candidatura Lula? Ou querem destruir Lula para sempre? Como dizia Groucho Marx, respondam à segunda pergunta primeiro.
Em resumo, querem matar Lula, física e moralmente. Pior: os jornais já anunciam esta sua morte. Para eles, vale ao fim a resposta de Mark Twain aos repórteres especializados em manchetes que confundem o desejo com a realidade. Aos jornalistas, que haviam publicado na primeira página o triste fim de Mark Twain, ele próprio respondeu ao vivo, em uma coletiva de imprensa:
"As suas notícias sobre a minha morte são muito exageradas".

O que vale mais? Os depoimentos de 73 testemunhas que inocentaram Lula ou a acusação sem provas de Léo Pinheiro, preso desde 2014 para essa finalidade?
Cristiano Zanin

Nenhum comentário: