03 março, 2017

Um voo maravilhoso

Para quem gosta de viajar e voar.
Ponha a tela em full screen e ligue o som. O equipamento, é um Pilatus suíço, concorrente do nosso Tucano da Embraer.
Depois da partida dos Alpes dirigir-se-ão para Oeste indo sobrevoar à baixa altitude o Vale do Loire passando mesmo por cima do Castelo de Chenonceau (sobre o Rio Cher) e, logo em seguida, à vertical dos telhados do Castelo de Chambord.
Caminhando para a Bretanha, ao Norte, vão ver o Mont Saint-Michel e, mais adiante, já na costa atlântica francesa de Albâtre, as brancas formações rochosas na região das falésias de Étretat, com o arco da falésia de Aval, e, pouco depois, sempre em direção a Leste, as praias do desembarque na Normandia e o memorial do cemitério americano da II GM, em Colleville-sur-Mer.
Finalmente, sem se aperceberem, estarão muito próximo do litoral Sul mediterrânico e dos Pireneus orientais sobrevoando no País dos Cátaros, não longe de Carcassonne, as ruínas do Castelo-fortaleza de Peyrepertuse.
Quase a terminar o passeio, próximo de Nimes, serão surpreendidos pelo magnífico aqueduto romano conhecido como ponte sobre o Rio Gard. Gard que é um dos afluentes do Ródano. É que importa não esquecer que, o Lago de Genebra ou Léman, é nem mais nem menos que um lago de passagem do Ródano, o qual antes de atingir o mar banha duas cidades: Lyon e Avignon.
(enviado para postagem por Jaime Nogueira)

Nenhum comentário: