29 março, 2017

Receita para disseminar a corrupção

Ao julgar a realidade através de suas crenças, verifique a VERACIDADE dessas crenças. Elas podem ser mais destrutivas que todos os regimes ditatoriais juntos.

Uma prova: "25 de julho - Receita para disseminar a peste - No século XIV, os fanáticos guardiães da fé católica declararam guerra contra os gatos nas cidades europeias. Os gatos, animais diabólicos, instrumentos de Satã, foram crucificados, empalados, desossados vivos ou jogados nas chamas. Então os ratos, liberados de seus piores inimigos, se fizeram donos das cidades. E a peste negra, transmitida pelos ratos, matou trinta milhões de europeus." In: "Os filhos dos dias", de Eduardo Galeano

Trazida para nossos dias sombrios, esta frase mantém toda sua atualidade. Basta trocar algumas poucas palavras:

No século XXI, os fanáticos guardiães da moral e dos bons costumes, bem como das cruzadas anticorrupção vestidos de camisas amarelas, declararam guerra contra os partidos chamados de esquerda, principalmente o PT, nas cidades brasileiras. Os "esquerdopatas", animais diabólicos, instrumentos de Satã, da Rússia e de Cuba, foram denunciados, presos, destituídos de seus cargos políticos e jogados à sanha de ódio e vingança da população menos esclarecida. Então, os verdadeiros destruidores da Nação, liberados de seus piores inimigos, se fizeram donos das cidades. E a destruição de direitos, do Estado de Direito, da economia e das empresas públicas, mataram todos os projetos de futuro do País, prejudicando milhões de brasileiros.

Fernando Gurgel

Nenhum comentário: