19 março, 2017

Um míssil contra um quadricóptero de brinquedo

De acordo com o general David Perkins, do Exército dos Estados Unidos, ao ser entrevistado pelo jornal britânico Independent, "um aliado muito próximo a nós usou um míssil terra-ar Patriot para abater um drone de brinquedo".
O problema é que o Patriot é um dos mísseis mais caros: o custo de um só deles é 3 milhões de euros. Ele é projetado para abater mísseis inimigos viajando a cinco vezes a velocidade do som.
Enquanto isso, o drone abatido não era um drone militar "real". Era "um quadricóptero, daqueles que você pode comprar na Amazon.com por cerca de 200 euros, que não tinha qualquer chance contra um Patriot".
"É verdade que até mesmo os drones de 200 euros, colocados em mãos erradas, podem ser perigosos. Se estiverem transportando pequenas bombas incendiárias ou granadas (...). Mas,neste caso, não tenho certeza de que as contas fecham", observou o general.
"Se eu sou o inimigo, estaria pensando: 'Ei, vou entrar no eBay e comprar tantos desses quadricópteros quanto puder para que eles esvaziem todo o seu arsenal de mísseis'.".


Comentários dos internautas:
- Me deem 3 milhões de euros que eu deixo quebrarem o meu quadricóptero com um martelo. Posso baixar até 2, 5 milhões.
- Hey, desconsiderem esse cara! Faço isso por US $ 999,995.00!
- Posso fazê-lo por 200 dólares + 20 Chicken McNuggets.
Comentário do editor do blog EM:
- É melhor contratar uns tigres que estejam precisando se exercitar. VÍDEO

Nenhum comentário: