12 março, 2015

Posando com o Papa

Em setembro passado, escrevi um post no blog sobre o Papa Francisco. Desejando incluir uma fotografia dele, eu comecei a navegar na biblioteca Creative Commons do Flickr, que é um ótimo lugar para se encontrar imagens gratuitas.
Eu não achei nenhuma foto particularmente boa do Papa, mas minha busca me levou à página do Flickr da Catholic United Financial, uma conta com mais de 6.000 fotos, todas elas de pessoas que posaram com o Papa Francisco... de papelão.


Bem, eu não sei nada sobre a Catholic United Financial, embora eu imagine que seja alguma instituição de caridade que arrecada em eventos com recortes em papelão do Papa. Ao notar, porém, as mudanças das fotos nos recortes utilizados, ora o Papa a acenar feliz, ora o Papa com uma expressão mais grave, então eu suponho que os recortes foram ficando desgastados pelo uso, mas isso é só uma conjetura minha.
Eu prefiro me manter ignorante sobre o assunto, porque a adição dos eventos em que essas fotos foram tiradas, por uma instituição de caridade que decide publicá-las on-line, só vai prejudicar a pura alegria que sinto em visitá-las periodicamente em sua página no Flickr.

Harry Cheadle, VICE. Versão: PGCS

Nenhum comentário: