22 março, 2015

Tem buzuzu no bafafá

Nos últimos dias, levantou uma nuvem de poeira na comunidade científica dos EUA. Devido às movimentações dos políticos (em geral republicanos) no Congresso norte-americano para redefinir os objetivos da NASA.
Crescem as dúvidas sobre se eles ainda vão autorizar os gastos que serão necessários para a NASA levar a cabo as missões previstas, entre as quais a de enviar uma missão tripulada a Marte até 2037.
Em meio a essa polêmica, o lendário astronauta Buzz Aldrin, de 85 anos, deu também o seu pitaco. Deixando-se fotografar em Stonehenge, em uma pose épica (que lembra Superman), com a camisa à mostra. Nesta se lia:
"Vire seu c* para Marte" (em tradução aproximada).
Buzz
Nascido Edwin Eugene Aldrin Jr., o apelido de garoto pelo qual é conhecido — Buzz (zumbido, em inglês) — foi dado por sua irmã pequena que o chamava de "Buzzer" (cigarra, em inglês) — tentando pronunciar a palavra "Brother" (irmão) —, depois encurtado para Buzz. Nos anos 1980, ele mudou legalmente seu nome para Buzz. O nome de solteira de sua mãe, coincidentemente, era Marion Moon (Moon significa Lua em inglês).
N. do E.
Buzz Aldrin [1] [2] [3] é uma das celebridades internacionais favoritas do blog EM. Outras são: Chuck Norris, Justin Bieber, Lady Gaga e Stephen Hawking.

Nenhum comentário: