23 março, 2015

Começou em pizza

Esta pergunta foi feita na internet para os operadores do 911:
Qual foi a chamada que você nunca vai esquecer?
Crux1836, do Reddit, respondeu:
"Eu recebi uma chamada que começou tola, mas que era realmente muito séria:
– Alô. Emergência 911. Onde você está?
– 123, Main St.
– Ok, o que está acontecendo aí?
– Eu gostaria de pedir uma pizza para entrega.
– Minha senhora, você ligou para o 911. (Oh, outro trote!)
– Ótimo. Eu quero uma pizza grande, metade pepperoni e metade cogumelos com pimentão.
– Me desculpe. Você sabe que ligou para o 911, não sabe?
– Sei. Quanto tempo vai demorar isso?
– OK, entendi. Você tem uma emergência?
– Sim.
– E você não pode falar sobre isso, porque há alguém com você aí?
– Sim. Mas quanto tempo vai demorar?
– Há um policial perto de sua localização. Existem armas em sua casa?
– Não.
– Você pode continuar ao telefone comigo?
– Não. Vou desligar e aguardar. Obrigada.
Verifiquei o histórico do endereço: havia chamadas anteriores de violência doméstica. E o policial, que foi mandado averiguar, encontrou por lá uma mulher espancada e o seu namorado, bêbado. Definitivamente, esta foi uma das chamadas mais memoráveis que eu recebi no 911."
N. do E.
Os operadores do 911 (*) nos Estados Unidos são treinados para ter o pensamento crítico. E qualquer ligação em pânico para uma sequência de números que comece por 911 será automaticamente direcionada para a Emergência.
(*) 190 no Brasil.

Nenhum comentário: