20 agosto, 2014

Dilma já enfrentou torturadores piores

O RH da Globo entrevista candidatos a Presidente do Brasil
De: Flávio Duarte, face do CAf

Uma explicação para a postura imperial de William Bonner diante de candidatos, por Luiz Carlos Azenha
A mensagem do JN: eles não gostam dela, por Ricardo Amaral
Dilma já enfrentou torturadores piores que os do JN, por Eduardo Guimarães
Dilma livrou-se bem das joelhadas nas costas e das mordidas do JN, por Antonio Lassance
Bonner interrompeu Dilma 21 vezes. Entrevista?, por redação do 247, e
A hipocrisia do Faustão ao falar de Criança Esperança por Paulo Nogueira
PGCS

21/08/2014 - Eleitores sem-opção ou sem-noção?
Segundo a pesquisa, que estão chamando de "boca de túmulo" - a primeira do mundo - Marina adicionou ao PSB os descontentes com os políticos.
Isto é mais do que preocupante, pois quer dizer o seguinte: o eleitor que se sente sem opção para dar o seu voto, ao optar por alguém ou partido político apenas por sentimentalismo, religião ou pena, pode colocar o País no mais profundo poço de atraso, pobreza e instabilidade social.
Ou seja, os descontentes parecem ser os mais desinformados dos eleitores e, portanto, os piores eleitores do País. São os que caem no colo de qualquer demagogo oportunista.
Muito preocupante mesmo.
Fernando Gurgel
– Pesquisa de "boca de túmulo" foi uma grande sacada, Fernando.

23/08/2014 - Eleição histórica
Depois da inédita pesquisa de "boca de túmulo", vem aí a única eleição que pode ser decidida pela aviação civil, seja por causa de aeroportos e/ou de aeronaves.
Fernando  Gurgel

4 comentários:

Fernando Gurgel disse...

Dr. Paulo a definição da tal pesquisa não foi minha. Infelizmente. Nem sei de quem foi, correu as redes sociais. A primeira vez que vi foi aqui: http://luizmullerpt.wordpress.com/2014/08/18/datafalha-faz-a-1a-pesquisa-de-boca-de-tumulo-do-mundo/

Paulo Gurgel disse...

Foi uma grande sacada, Fernando, mesmo que não tenha sido você o autor da expressão.

Unknown disse...

Lamento discordar.
Descontentamento com políticos no Brasil não significa alienação, ao contrário, quer dizer que estamos atentos ao que existe debaixo dos tapetes dos palácios.
As regras eleitorais e o regime de governo presidencialista favorecem a escolha dos piores nas eleições e a captura dos parlamentos pelos poderes executivos. À cada eleição vamos descendo a ladeira rumo a uma democracia de fachada.Manter um grupo político no poder durante 16 anos, depois de provas incontestes de degradação moral é uma temeridade.É hora de mudar o time porque nem ganhando o time está.

Paulo Gurgel disse...

A anomia só conduz a ditaduras. Descontentamento com políticos se resolve com votos. Isso é válido também para os grupos políticos que se perpetuam no poder em SP e MG.
No caso de SP, sabe-se que "o rei está nu" (não só agora), devido a processo judicial fora do Brasil, e que os "alfaiates" serão ouvidos em Brasília.