11 outubro, 2021

O Ceifador

É uma entidade espectral que se diz ser a manifestação senciente da própria Morte. O Ceifador não "mata" mortais, ele apenas guia os espíritos para o próximo reino e não é sua missão julgar as almas ou determinar o que acontecerá com elas.
Outras designações: Thanatos, Azrael, La Muerte, Grim Reaper ...
Ele é mostrado como um esqueleto humano segurando uma foice e vestido com uma capa preta com um capuz. Esqueletos são símbolos da morte, representando o corpo humano após sua decomposição. A foice é uma imagem que nos lembra que a morte colhe as almas dos pecadores como o camponês que colhe o milho no campo. E o capuz é questão de gosto do Ceifador, não se discute.
Se acaso o virmos durante o dia, geralmente significa que a temporada do Halloween chegou. Agora, se você o vir enquanto dorme, que é o tempo em que seus neurônios estão tendo um pouco de diversão, é porque eles estão abrindo fogo aleatoriamente uns contra os outros.
Todo mundo pensa que ele é mau. Ledo engano. O que ele faz é ajudá-lo a ir por um túnel escuro que você tem muito medo de percorrer.

N. do E.
Esta nota se destina a tornar mais brando o que eu disse a respeito dele/dela em A ceifadeira suiça.

Nenhum comentário: