23 outubro, 2021

Mortes em sets de filmagem

Uma mulher morreu e um homem ficou ferido após um incidente no set de filmagem do longa "Rust", no Novo México, Estados Unidos, nesta quinta-feira (22). Autoridades do condado de Santa Fé confirmaram que o ator Alec Baldwin, que está produzindo e estrelando o filme, disparou uma arma de fogo (que normalmente estaria carregada com balas de festim), matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos. O tiro também feriu o roteirista e diretor do filme, Joel Souza.


O episódio lembra a morte do ator Brandon Lee na filmagem de "The Crow" (O Corvo) em 1993. A diferença óbvia é que Lee foi morto numa cena de tiroteio em que seu personagem era o alvo.
"Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagens. Ponto final." (Shannon Lee, irmã de Brandon)
A tragédia no set do filme "Rust" - em que Alec Baldwin acidentalmente disparou uma arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins - não foi um caso isolado. De acordo com uma estimativa da Associated Press (AP), houve 43 mortes em sets de filmagem americanos desde 1990, com outros 150 atores ou membros da equipe deixados com ferimentos que alteraram suas vidas, muitas vezes resultado de acrobacias malfeitas encenadas no set.

Nenhum comentário: