08 novembro, 2018

Nem lhes conto

Sergey Savitsky, de 55 anos, é engenheiro científico em um remoto posto avançado na Antártida. Ele e seu colega Oleg Beloguzov, de 52 anos, são leitores inveterados e costumam passar o tempo lendo livros na solidão do continente gelado.
Mas Beloguzov não parava de bancar o spoiler. Aborrecido com essa conduta do colega, Savintsky dias atrás não se conteve e esfaqueou-o.
A vítima, depois de removida da estação de pesquisa de Bellingshausen, na ilha King George, encontra-se em tratamento intensivo no Chile. E Savitsky voltou para São Petersburgo, onde está sob prisão domiciliar.
Acredita-se que, pela primeira vez, um homem é acusado de uma tentativa de assassinato na Antártida.


Spoiler tem origem no verbo spoil, que significa estragar, é um termo de origem inglesa. Spoiler é quando alguma fonte de informação, como um site, ou um amigo, revela informações sobre o conteúdo de algum livro, ou filme, sem que a pessoa tenha visto.
O spoiler é uma espécie de estraga-prazeres, pois ele é aquele indivíduo que conta os finais, ou o que vai ocorrer com determinado personagem em filmes, séries, livros, sem saber se a outra pessoa realmente quer saber. O spoiler não necessariamente precisa contar o fato todo, pode ser qualquer parte de uma fala, texto, imagem ou vídeo que faça revelações importantes sobre determinados assuntos.

Nenhum comentário: