03 janeiro, 2014

O desafio da peruca

Um dia, em abril de 1976,  o colunista Mike Royko, do Chicago Daily News, decidiu concentrar suas críticas em Frank Sinatra que chegara à cidade para dar um show. Em sua coluna, Royko descreveu a presença constante de policiais de Chicago, em torno do hotel em que Sinatra estava hospedado, como sendo um "desperdício", ridicularizou a sua suposta "comitiva de lacaios", e comentou sobre o que parecia ser - para Royko, pelo menos - uma peruca na cabeça do cantor.
Sinatra leu a coluna e escreveu para Royko uma carta desaforada que terminava assim:
Finalmente, e certamente não menos importante, se você é um homem de apostas: 
a) Você prova, sem sombra de dúvida, que eu já esmurrei um bêbado idoso ou alguém idoso, e ganha US $ 100.000. 
b) Eu permitirei você puxar minha "peruca"; se ela se mover, eu lhe darei mais US $ 100.000; se isso não acontecer, eu lhe dou um soco na boca.
Que tal? 
a) Sinatra
Royko recusou o desafio.

Sinatra x Royko

Nenhum comentário: