08 outubro, 2022

Dona Florinda

Florinda Meza García Gómez Bolaños é uma atriz, cantora, roteirista, diretora e produtora mexicana. Tornou-se mundialmente famosa por ter interpretado diversas personagens dos seriados de Chespirito, sendo Dona Florinda a mais conhecida.
Nascida e criada na cidade de Juchipila, México, teve uma infância difícil em que sofreu necessidades e humilhações. Isso desencadeou em Florinda uma personalidade forte e determinada a mudar sua situação de vida.
Na adolescência começou a descobrir seu grande gosto e talento para artes cênicas. A sua evidente capacidade histriônica, ou seja, uma personalidade muito dramática, viva, forte e intensa, começou a ser percebida em seu curso de teatro. Além de uma capacidade incrível para decorar textos e atuar, ela passou a estudar dança e canto, conseguindo com muita facilidade dançar, cantar e interpretar, tudo ao mesmo tempo.
É viúva de Roberto Gómez Bolaños (o intérprete de Chaves), com quem viveu de 1977 até a morte dele em 2014, embora ambos só tenham casado oficialmente em 2004, quando adotou o sobrenome Gómez Bolaños.
Antes de se casar com Bolaños, Florinda teve um romance com Carlos Villagrán, o Quico. Dizem que, por conta disso, os dois atores se mantiveram afastados por mais de vinte anos.
Roupas características: vestido simples de manga curta e decote redondo, marrom e de florzinhas azuis. Ela também usa um avental amarelo e meias velhas e coloridas.Os sapatos são brancos, rasteiros. Ah, e seus eternos bóbis...
Tema de Tara
É a música que toca toda vez que Dona Florinda e o Professor Girafales, personagem de Rubén Aguirre Fuentes, se encontram. Composta por Max Steiner em 1976 é o tema principal do filme "Gone With the Wind" (... E o Vento Levou).


(Por estar indisponível, o vídeo da Televisa SA foi substituído.)

- Professor Girafales!
- Dona Florinda!
- Que milagre o senhor por aqui.
- Venho lhe trazer este humilde presente.
- Oh, não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?
- Mas não será muito incômodo?
- Claro que não, entre!
- Depois da senhora...

Relacionados:
Chaves, Seu Madruga, Professor Girafales, A Chiquinha, Quico, A Bruxa do 71, Seu Barriga e Nhonho (a publicar)

Nenhum comentário: