03 outubro, 2022

Como o Google lida com as mortes

A abordagem do Google gira em torno do Inactive Account Manager - IAM (Gerenciador de Contas Inativas), que permite notificar as pessoas e compartilhar dados com elas se você estiver inativo por um determinado período de tempo. Atividade é definida como uso do Gmail ou login em um dos serviços da empresa.

O período de espera do IAM pode ser definido como 3, 6, 12 ou 18 meses, e o Google ainda tentará entrar em contato com você por e-mail ou SMS antes de realizar qualquer ação. Você pode nomear até 10 'contatos confiáveis' que serão notificados quando você for declarado inativo - cada um deve ter um endereço de e-mail e um número de telefone para se verificar.

O Gerenciador de Contas Inativas permite notificar as pessoas e compartilhar dados com elas se você estiver inativo por um determinado período de tempo.

Você pode escolher de quais serviços cada contato poderá baixar dados. Você também pode optar por excluir sua conta do Google automaticamente, mas os contatos confiáveis ​​ainda terão até três meses para fazer o download de quaisquer dados aos quais tenham permissão de acesso.

É importante ter cuidado com as configurações do IAM, especialmente o período de espera - se você confia no Gmail, ser declarado inativo bloqueará suas mensagens e até impedirá que você reutilize seu nome de usuário do Gmail. Ao mesmo tempo, pode ser injusto para os contatos forçá-los a esperar por seus dados, então pode valer a pena compartilhar suas informações de login com alguém em quem você confia agora como substituto.

Se você não tiver o IAM ativo, os entes queridos terão que enviar uma solicitação para acessar seus dados do Google ou encerrar sua conta. Isso envolve um documento de identidade e uma certidão de óbito, e eles ainda não poderão acessar as senhas armazenadas, o que pode causar problemas se precisarem acessar os logins da Web do Chrome.

Extraído de: Who handles your death better? Google, Facebook, and Apple compared. ANDROID AUTHORITY

Nenhum comentário: