01 julho, 2021

O fora-da-tumba

Elmer McCurdy queria ser um fora-da-lei do Velho Oeste, mas era particularmente ruim nisso. Ele e sua gangue certa vez usaram nitroglicerina em excesso durante um assalto a um trem e destruíram o cofre que tentaram arrombar - - e seu conteúdo. Um assalto a banco falhou quando eles não puderam abrir um cofre. E, para seu último roubo, escolheram o trem errado que não tinha dinheiro. Neste, eles só conseguiram roubar 46 dólares, um relógio e duas jarras de uísque.
Elmer acabou sendo baleado e morto pela polícia em 1911, e foi quando suas aventuras realmente começaram.



O corpo dele foi levado para a Casa Funeral Johnson em Pawhuska, Oklahoma. Ele não tinha nenhum parente próximo para reivindicar o corpo, então ele foi preservado na esperança de que alguém o reivindicasse. Várias semanas se passaram e, ainda assim, ninguém apareceu para reivindicar o corpo. O dono da casa funerária decidiu embalsamá-lo e vesti-lo com um terno. E colocou o corpo para exibição pública, cobrando 5 centavos das pessoas só para dar uma olhada.
Por cinco longos anos, o corpo de Elmer permaneceu na funerária de Oklahoma, até que um dia foi reivindicado. Dois homens, James e Charles Patterson, apareceram na casa funerária e solicitaram o corpo. Eles se identificaram como sendo irmãos ignorados de Elmer. O agente funerário desconfiou um pouco dos dois, mas como a atração caíra em desuso, ele decidiu ceder o corpo. Ele também achava que Elmer merecia um enterro decente após uma longa estadia na casa funerária.
Os dois homens não eram parentes consangüíneos de Elmer, mas os donos dos shows de carnaval do Great Patterson. E o cadáver de Elmer passou a ser apresentado no carnaval itinerante dos Pattersons até 1922, quando os irmãos venderam seu negócio para Louis Sonney. Em 1933, o corpo foi colocado em saguões de cinema para promover o filme "Narcotic". Sonney usou depois o cadáver em sua exposição itinerante do Museu do Crime até os anos 1940.
Louis Sonney faleceu em 1949, e o corpo foi colocado em um depósito de Los Angeles. Em 1968, o filho de Sonney vendeu o corpo para o Museu de Cera de Hollywood. Por muitos anos, o corpo de Elmer foi comprado e vendido por vários shows itinerantes, apresentações secundárias e museus de cera. Adiante, o corpo esteve na casa de diversões "Laff In the Dark" em Long Beach, Califórnia. 
Em 1976, foi descoberto por uma equipe de produção do programa de TV "The Six Million Dollar Man". Eles não perceberam que o cadáver era real até que o braço de Elmer se quebrou. A polícia levou o cadáver mumificado para o escritório do legista, onde os resultados da autópsia confirmaram que o corpo era realmente de um homem.
O corpo de Elmer não teve um enterro decente até 1977, quando foi finalmente enterrado em Oklahoma, depois de viajar pelo país por quase 60 anos.
O caixão encontra-se sob meio metro de concreto para garantir que ninguém vá exumar o conteúdo.

SOMETIMES INTERESTING

Nenhum comentário: