24 fevereiro, 2020

Mantendo a ilusão

Pois bem, um flatearther está prestes a embarcar num foguete artesanal para pôr tudo em discos limpos. Na verdade, eles não acreditam mais naquela história que envolve elefantes e tartaruga. Para eles, o Sol e a Lua movem-se em órbitas circulares acima da superfície da Terra Plana. Como abutres em torno da comida (não gosto desta imagem).

O que aconteceu com o companheiro da Terra Plana que seria lançado ao espaço?
Robert Komarek, traduzido por Cesar A. K. Grossmann
Em 25 de março de 2018, "Mad" Mike Hughes conseguiu lançar-se em seu foguete e sobreviver. Uma proeza incrível, considerando que o foguete foi feito de forma bem precária.
Ele voou até uma altitude de 570 metros sobre o deserto do Mojave, EUA, e retornou em segurança de para-quedas. Hughes disse que nunca quis voar alto o suficiente para discernir se a Terra era plana ou não.
Uma das interpretações disso é que ele tinha que manter a ilusão.
Noutra interpretação, menos cínica, é que não é fácil chegar a 10.000 metros com um foguete caseiro, que é o quanto você precisa subir para ver a curvatura da Terra.
Claro, só é preciso viajar em um avião comercial para ver a curvatura da Terra (a altitude de voo normal é de cerca de 10.000 metros).


ESTA NOTA ESTAVA PROGRAMADA PARA PUBLICAÇÃO EM 04/04/2020. CONTUDO, FOI PUBLICADA HOJE: MIKE HUGHES ENCONTROU A MORTE NA QUEDA DO FOGUETE CASEIRO EM QUE TENTAVA IR AO ESPAÇO PARA MANTER SUA ILUSÃO DE QUE A TERRA É PLANA. PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA COBERTURA

Nenhum comentário: