15 fevereiro, 2020

É Tudo Verdade


A próxima vez que você for assistir a um filme da série "Guerra nas Estrelas" (Star Wars) tenha em mente que o diálogo que você está ouvindo foi todo gravado por um cara que usava um calção rosa.
(comentário sem vírgulas e com muitos "que")

Se procura:
• It's All True - É um filme estadunidense não finalizado, de 1942, dirigido por Orson Welles. "It's All True" (É Tudo Verdade) foi considerado um filme perdido, até que, em 1985, os negativos de "Four Men on a Raft" foram descobertos num depósito da Paramount e cuidadosamente recuperados graças à colaboração de instituições de diversos países. A produção inacabada foi o tema de um documentário de 1993, "É tudo verdade – Um filme inacabado de Orson Welles".
• O É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários (em inglês: It's All True – International Documentary Film Festival) - É um festival de cinema documentário brasileiro. É considerado o maior evento do gênero na América Latina. Criado pelo crítico Amir Labaki, teve sua primeira edição em 1996. Desde então, tem sido realizado anual e simultaneamente nas cidades de São Paulo e no Rio de Janeiro, além de algumas mostras itinerantes em outras cidades brasileiras.

Nenhum comentário: