20 setembro, 2017

Uma pesquisa na Internet sobre viajantes do tempo - 2

Em 2014, os físicos da Universidade Tecnológica de Michigan, Robert Nemiroff e Teresa Wilson, inventaram uma nova maneira de detectar viajantes no tempo: pesquisar na Internet.
Eles procuraram menções sobre o "Comet ISON", um cometa descoberto em setembro de 2012, e o "Pope Francis", cujo papado começou em março de 2013 e que é o primeiro de seu nome. Ambos os temas são historicamente importantes para que eles possam ser conhecidos por pessoas de um futuro distante. Se essas pessoas viajam para o nosso passado, então elas podem mencioná-los inadvertidamente em, digamos, 2011, antes que  nós mesmos pudéssemos plausivelmente ter feito isso.
"Dada a prevalência atual da Internet [...] esta pesquisa pode ser considerada ainda a pesquisa mais sensível e abrangente para a viagem no tempo do futuro”, eles relatam, reconhecendo que “tecnicamente, o que se procurou aqui não seria os viajantes do tempo no sentido físico, mas os traços informacionais deixados por eles".
E eles observam que o nosso fracasso em detectar viajantes não significa que eles não estivessem lá. "Em primeiro lugar, para eles pode ser fisicamente impossível deixar quaisquer vestígios duradouros de sua estadia no passado, incluindo até mesmo remanescentes informacionais na Internet. Em seguida, para nós pode ser fisicamente impossível encontrar tais informações porque violariam alguma lei ainda desconhecida da Física. [...] Além disso, viajantes do tempo podem não querer ser encontrados, e podem ser bambas em cobrir seus rastros."
https://www.futilitycloset.com/2017/04/15/history-search/

Uma pesquisa na Internet sobre viajantes do tempo - 1

Nenhum comentário: