27 setembro, 2017

A escala visual dos rostinhos

Ontem à noite, eu levei meu namorado a um serviço de emergência porque ele estava vomitando grandes quantidades do que eu achava ser sangue. Na verdade, era apenas Craisins®. Se você sente que pode ficar violentamente doente num futuro próximo, fique longe de comida vermelha. Não fazer isso pode criar uma atmosfera de caos e pânico desnecessários.
De qualquer forma, o médico queria garantir que ele não tivesse SARS ou AIDS no estômago, ou algo parecido, e por isso ele teve que aprofundar a investigação. Então, ele apontou para uma escala visual de rostinhos na parede e pediu que meu namorado fizesse uma autoavaliação de como estava se sentindo:::


Você certamente já viu alguma versão desta escala antes. Você também pode ter percebido o quão inadequado é para ajudá-lo. Esta é a minha interpretação para ela:::
0: Haha! Eu não estou usando calças!
2: Impressionante! Alguém só me ofereceu um cachorro-quente grátis!
4: Huh! Nunca soube disso sobre girafas.
6: Sinto pelo que aconteceu com o seu gato, mas podemos falar de outra coisa agora? Estou entediado.
8: O sorvete que eu comprei quase não possui pedaços de biscoito. Isto não é o que eu esperava, e estou desapontado.
10: Você feriu meus sentimentos, eu agora estou chorando!
Nada disso é medicamente útil e nem sequer tem todos os números. Então, eu fiz uma escala  melhor em que acrescentei outros números:::
Ver AQUI.

Nenhum comentário: