06 fevereiro, 2012

Que é a cartozoologia?

É a arte (segundo o Neatorama, a ciência) de descobrir contornos de animais nos mapas das ruas das cidades.
Minha fonte prossegue :
"Uma das características da psique humana é a nossa busca por significado e por compreensão além do mero conhecimento. Esse desejo é, naturalmente, acompanhado pelo pressuposto de que o sentido da existência está inscrito no mundo, na forma de mensagens, mais ou menos ocultas, que podem ser lidas e compreendidas por ela, ao adquirir os conhecimentos necessários e a habilidade. Destes ingredientes é que brotaram a ideia da cartozoologia."

+ informações
Não é algo novo. Nossos antepassados a praticavam quando, contemplando o céu à noite, identificavam formas humanas e animais nas constelações.
E Paul Middlewick identificou os contornos de diversos animais nos mapas do metrô de Londres. Confiram isto em O "ZOOLÓGICO SUBTERRÂNEO".

2 comentários:

Nelson Cunha disse...

Paulo,
Há um "passatempo" similar usado por pseudo cientistas que dizem encontrar mensagens ocultas em textos bíblicos. Lembro-me de um caso em que se previu a morte do premier israelense Isaac Rabin em 1995. Depois foi provado que se pode encontrar " mensagem oculta" em qualquer livro. Tudo depende da desonestidade intelectual do pesquisador e da fome do leitor místico em se empanturrar de mentiras.

Paulo Gurgel disse...

Vai um biscoitinho da sorte?