05 fevereiro, 2012

Casa do Ceará em Brasília

Fundação ► 15/10/1963
Localização ► SGAN Quadra 910 Conjunto F Asa Norte, 70.790-100 Brasília, Brasil
Informações gerais ► A Casa do Ceará em Brasília é uma Entidade reconhecida como de Utilidade Pública pelos Governos Federal, do Distrito Federal e do Estado do Ceará.
Histórico ► A Casa do Ceará praticamente nasceu com Brasília. É possível que as saudades da terra distante, a ausência da paisagem nordestina e o desejo de um aconchego humano tenha levado o espírito de Crysantho Moreira da Rocha a convocar alguns de seus inúmeros amigos para a tarefa de fundar uma instituição que irmanasse os cearenses que se encontravam em Brasília por diversos motivos. Assim nasceu a CASA DO CEARÁ, a princípio modesta, pequena mesmo, como em geral são as grandes coisas em seu nascedouro.
Missão ► A Casa do Ceará é uma entidade de assistência social que presta serviços e ações gratuitos, continuados e planejados, sem qualquer discriminação e sem exigência de contrapartida do usuário.
Sua principal função social é a Pousada Chrisantho Moreira da Rocha para idosos.
Para obter sua certificação, a Casa do Ceará
I - está inscrita no Conselho de Assistência Social do Distrito Federal.
II - integra o cadastro nacional de entidades e organizações de assistência e promoção social.
A Casa do Ceará além de desenvolver inúmeras atividades assistenciais, como distribuição de cestas básicas, vale-transporte, óculos e roupas, oferece assistência médica e odontológica, subsidiada, bem como cursos de capacitação profissional e de línguas para a comunidade do Distrito Federal e do Entorno.
Telefone ► 6135333800
Website ►http://www.casadoceara.org.br/

Estas informações sobre a Casa do Ceará em Brasília foram extraídas de sua  página no Facebook. A entidade está sendo aqui divulgada por sugestão de nosso colaborador Fernando Gurgel Filho.

2 comentários:

Fernando Gurgel disse...

Obrigado, Dr. Paulo, pela divulgação. No final de setembro do ano passado assumi, a convite do João Bosco Serra e Gurgel, meu primo de Acopiara, o Diretoria de Educação e Cultura da Casa do Ceará. Com o peso dessa responsabilidade, haja vista o conceito da Casa no Distrito Federal, estamos trabalhando para levar a cultura cearense ao Planalto Central.

Grande abraço,

Paulo Gurgel disse...

Olá, Fernando.
Desejo-lhe sucesso nessa nova missão. Capacidade, lastro cultural e conhecimento sobre as coisas do Ceará não lhe faltam.