11 fevereiro, 2012

Briga de cachorro-quente

O "Comitê de Médicos por uma Medicina Responsável " - Physicians Committee for Responsible Medicine  emitiu este comunicado:
Comparando, através de outdoors patrocinados pelo Projeto Câncer do Comitê, o risco de comer cachorro-quente ao de fumar cigarros.


Cachorros-quentes são um dos pratos favoritos nos EUA, sendo servidos em cerca de 95 por cento das casas em todo o país. Os estadunidenses comeram mais de 16 bilhões de cachorros-quentes só no ano de 2010, de acordo com o "National Hot Dog and Sausage Council".
Em 1995, os responsáveis pelo comitê emitiram um comunicado contra a premiação Ig Nobel, por contemplar pessoas de que eles não gostavam. E os organizadores do Ig Nobel se defenderam por meio de outro comunicado.
“The Annals of Improbable Research”, que tem sido descrito como "a revista MAD da ciência", é o órgão que honra os indivíduos cujas conquistas "não podem ou não devem ser reproduzidos". E nomes importantes da  comunidade científica internacional estão se declarando chocados com o comportamento do comitê que resolveu criar a sua própria lista de "vencedores do Ig Nobel".

Comentário
EntreMentes não entra nem entrará jamais nessa briga de cachorro-quente... grande.

Nenhum comentário: