23 fevereiro, 2023

A invenção do Carnaval e do Brasil

Você está correto, o Brasil não inventou o carnaval. O carnaval é uma tradição que tem raízes bem antigas e é comemorado em várias partes do mundo, incluindo a Europa, América Latina e Caribe. No entanto, o carnaval brasileiro é conhecido por sua grande escala e animação, tornando-se um dos mais famosos do mundo. A celebração do carnaval no Brasil remonta ao século XVII e é influenciada por várias culturas, incluindo a europeia, africana e indígena. (ChatGPT)

Quem foi que inventou o Brasil? / Foi seu Cabral! / Foi seu Cabral! / No dia vinte e um de abril / Dois meses depois do carnaval. (Lamartine Babo)

"O Brasil não inventou o Carnaval, mas o povo do Brasil se aconchegou de tal forma à folia, dando sentidos encruzilhados ao Carnaval, que ocorreu o inverso: foi o Carnaval que inventou um país possível e original, às margens e nas frestas desse projeto de horror que nos constituiu." (Luiz Antonio Simas)

O carnaval é invenção do Diabo / Que Deus abençoou / Deus e o Diabo no Rio de Janeiro / Cidade de São Salvador. (Caetano Veloso)

Nenhum comentário: