25 fevereiro, 2023

Sr. Barriga

Édgar Ángel Vivar Villanueva (nascido em 28 de dezembro de 1944), ator mexicano. Começou sua carreira em 1964 como ator de teatro, viajando pelos Estados Unidos com algumas de suas peças.
Em 1970, Chespirito precisava de uma pessoa robusta para interpretar "Señor Barriga" ("Sr. Beliarge", em espanhol), bem como "Ñoño", em sua próxima produção para a Televisa, e Vivar foi contratado para o trabalho.
O Sr. Barriga é o rico dono da vila que, para economizar o salário de um cobrador, vai pessoalmente à vila para cobrar o aluguel dos inquilinos.
O peso do intérprete desses personagens causou-lhe em vários períodos sérios problemas com a saúde. Em 2008, Vivar foi submetido a uma cirurgia de redução do estômago, após a qual ele perdeu aproximadamente 75 quilos. Desde então, Vivar se tornou um defensor da vida saudável, especialmente para superar o desafio da obesidade.


Nos últimos anos, Vivar aposentou seus personagens do Chespirito, afirmando que por causa de sua perda de peso, eles não eram mais apropriados. Ele iria, no entanto, reprisar as vozes do Sr. Barriga e seu filho Nhonho para um episódio animado de Chaves, sendo o único do elenco da série original a fazê-lo.

Nenhum comentário: