13 julho, 2020

O velho e o asno

GOUDA, HOLANDA
Escultor: Gijs Assmann (holandês, 1966-)
Ano da escultura: 1998
O quê? Não é porque sou um burro que não posso ser carregado nas costas de um ser humano. Normalmente sou eu quem carrega os pacotes, as crianças, os homens, as mulheres... Às vezes, eles se reúnem nas minhas costas, como em Bremen. Então, pela primeira vez... Além disso, não sou o único, olhe as gravuras de Francisco de Goya (1746-1828), outros burros se beneficiaram deste serviço. Parece até que Goya não é completamente estranho à minha situação, que meu criador foi inspirado por ela... E mas... o que ele faz, por que ele me leva tão perto da água. Ele não vai me jogar no canal? AJUDA! Por favor, venha e me ajude! Estou em Gouda, você me encontrará facilmente graças às indicações do http://statuesquo.blogspot.com.
Resposta
Está bem, ajudo. No Brasil, há uma cadeia de lojas de departamentos em que você poderia substituir uma das réplicas de uma famosa escultura. Escolha a loja em que você quer ficar. O único incômodo são as pessoas que gostam de fazer ordem unida no local. Grite para elas: Brazilië boven alles (Brasil acima de tudo).

Nenhum comentário: