20 outubro, 2019

Museus dedicados a órgãos reprodutores

Museu dedicado ao pênis
Depois de décadas colecionando e catalogando órgãos reprodutores masculinos, o professor Sigurður Hjartarson decidiu abrir um museu para exibir sua coleção Em 1997, ele reuniu todo esse material - - 283 pênis de 93 espécies de animais - - em seu Museu Falológico da Islândia.
O museu começou a reunir turistas que também colaboravam com o acervo trazendo mais pênis de animais de presente para o professor.
Em 2004, Hjartarson e seu filho Hjörtur Gísli Sigurðsson mudaram a coleção para o local onde o museu funciona até hoje. Eles estimam que o espaço atraia cerca de 14 mil pessoas anualmente, sendo a maior parte do público formada por turistas estrangeiros.
Para visitar a atração, que fica em Reykjavík, capital da Islândia, é preciso contribuir com 1.250 coroas islandesas (o que equivale a pouco mais de 20 reais). Lá dentro, os turistas podem se perder entre as prateleiras que exibem os pênis das mais diversas espécies.
Entre os exemplares, é possível conferir os órgãos de baleias gigantes, porquinhos-da-índia, hamsters, coelhos, cavalos, elefantes e muitos outros animais. A maior parte dos pênis foi conservada em formaldeído, mas também é possível ver órgãos que foram preservados eretos.
Outro destaque do museu é o pênis humano. Hjartarson conta que buscou um exemplar do Homo sapiens por muitos anos. Durante esse tempo, alguns candidatos assinaram termos garantindo que doariam seus órgãos para o museu após a morte.
Mas, foi somente em 2011 que ele obteve o pênis do islandês Pall Arason, que faleceu com 95 anos. Apesar de ter ficado bastante feliz com a doação, o professor deseja ir além: "Eu ainda quero conseguir um exemplar humano melhor e mais atraente", revelou ele.
Fonte: Megacurioso

Museu dedicado à vagina
"Bem-vindo ao projeto de criar o primeiro museu de tijolos e argamassa dedicado às vaginas, vulvas e anatomia ginecológica", diz o site do The Vagina Museum, acrescentando: "Doe aqui para nos ajudar a abrir nossas primeiras instalações no Camden Market".
O Camden Market está em Londres, no Reino Unido, e seus organizadores contam com um projeto de crowdfunding para abrir o museu em novembro de 2019.
A pergunta mais frequente depois de "onde eu me inscrevo?" é "por que precisamos de um museu da vagina?".
Bem, se há um museu do pênis, então era só uma questão de tempo para que alguém começasse um museu da vagina.
A anatomia ginecológica é uma parte do corpo feminino, assim como qualquer outra parte. E, no entanto, está cercada de estigma e vergonha. Este é um terrível estado de coisas, uma vez que a anatomia ginecológica deveria ser celebrada - - por ser a parte do corpo que traz a vida ao mundo.
Aqui estão alguns exemplos de como estigmatizar a vagina pode afetar a sociedade:
https://www.vaginamuseum.co.uk/why



"O Museu não terá limite mínimo de idade, porque é sempre importante aprender sobre nossos corpos, não importa a idade. Será escolha dos pais e responsáveis ​​se vão trazer seus filhos."

Nenhum comentário: