27 março, 2022

Tom Jobim na trilha sonora de um filme norueguês

"A Pior Pessoa do Mundo" (ou, originalmente, "Verdens verste menneske") é uma comédia dramática norueguesa lançada em julho de 2021 no Festival de Cannes. A obra, dirigida por Joachim Trier, é sucesso na crítica desde seu lançamento e vem ganhando ainda mais destaque mundialmente depois das indicações de Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Estrangeiro no Oscar de 2022.
"O longa narra quatro anos da vida de Julie, uma jovem que passa por um período conturbado em sua vida amorosa e profissional. Diante das dificuldades, ela não tem saída senão tentar de alguma forma contornar a situação e deixar as coisa mais fáceis. O filme é dividido em prólogo, doze capítulos e epílogo. Apesar da divisão pouco usual para um material de cerca de duas horas de duração, a história de amor e autoconhecimento da protagonista, interpretada por Renate Reinsve, é contada de forma leve e fluida." (Nação da Música)
A história se encerra com "Waters of March", releitura em inglês do clássico "Águas de Março" de Tom Jobim. A versão do filme é interpretada pelo norte-americano Art Garfunkel.


Nenhum comentário: