05 março, 2022

Um nome de artista

O nome do fino estabelecimento era Gatinha Mimosa. Ficava no interior do interior desse brasilzão.
O Gatinha Mimosa, com a apresentação erótica, ímpar, do par Vangoglewylson e Jupyara, era a sensação entre os melhores nomes da cidade. A apresentação do par, com suas estrepolias eróticas, era feita em cima de uma rede de "dormir". Sucesso estrondoso de público.
Na realidade, o nome do brilhante ator era Vanglewylson, mas, por causa de uma cabrita solta nos muros do vizinho, houve uma briga feia entre ele e o tal vizinho. Até hoje discute-se, em voz baixa, entre todos os fãs e fofoqueiros do lugar os motivos porque os vizinhos brigaram por causa de uma cabrita. As histórias são muitas e, por uma questão de princípios, melhor não incluir neste relato.
Na briga, de peixeira, murros e pontapés, Vanglewylson teve a orelha decepada pela peixeira do vizinho.
Atendido na farmácia da cidade, o farmacêutico, única pessoa alfabetizada do local, passou a chamar o profissional das artes cênicas por Vangoglewylson. Com perdão do verdadeiro pintor e de sua orelha.
Todo mundo achou estranho, pois não sabiam explicar o apelido, mas todos gostaram da pompa do nome, inclusive o que pintava o sete na rede de "dormir" e sua companheira de "palco".

Fernando Gurgel Filho

Nenhum comentário: