30 março, 2022

As mulheres deveriam ser completamente abolidas?


Em 28 de março de 1912, o bacteriologista Almroth Wright escreveu uma carta ao London Times argumentando que as mulheres deveriam ter o direito de votar negado e, de fato, mantidas completamente afastadas da política devido às suas deficiências psicológicas.
Dois dias depois, o Times publicou esta resposta. Assinada por "One of the Doomed", mas na verdade foi escrita por Clementine Churchill, de 26 anos, esposa de Winston:

30 de março de 1912

Ao editor do London Times.

Senhor,

Depois de ler a exposição capaz e ponderada de Sir Almroth Wright sobre as mulheres como ele as conhece, a pergunta não parece mais ser "As mulheres não deveriam votar?", mas "as mulheres não deveriam ser completamente  abolidas?"

Fiquei tão impressionado com a dissertação de Sir Almroth Wright, apoiada por tanta experiência científica e pessoal, que cheguei à conclusão de que as mulheres deveriam ser interrompidas.

Aprendemos com ele que elas em sua juventude são desequilibradas, que de vez em quando sofrem de irracionalidade e hipersensibilidade, e que sua presença distrai e irrita os homens em suas vidas e atividades diárias. Se assumem uma profissão, a indelicadeza de suas mentes as torna parceiras indesejáveis para seus colegas homens. Mais tarde na vida, elas estão sujeitas a graves e prolongados distúrbios mentais e, se não são totalmente insanas, muitos delas têm de ser silenciadas.

Sendo assim, quão mais feliz e melhor não seria o mundo se pudesse ser purgado das mulheres? É aqui que olhamos para os grandes cientistas. O caso é realmente sem esperança? As mulheres, sem dúvida, tiveram seus usos no passado, caso contrário, como essa tribo detestável poderia ter sido tolerada até agora? Mas é certo que serão indispensáveis no futuro? A ciência não pode nos dar alguma garantia, ou pelo menos alguma base de esperança, de que estamos às vésperas da maior descoberta de todas — isto é, como manter uma espécie de machos por meios puramente científicos?

E não podemos olhar para Sir Almroth Wright para coroar suas muitas conquistas ao libertar a humanidade das espécies parasitas, dementes e imorais que infestaram o mundo por tanto tempo?

Sua obedientemente,

CSC ("Uma das Condenadas")

http://lettersofnote.com/2012/05/14/ought-women-not-to-be-abolished-altogether/

Nenhum comentário: