31 agosto, 2021

Falhas na segurança do Palácio de Buckingham (1)

Desde que o Palácio de Buckingham se tornou a principal residência da monarquia britânica, existem relatos de brechas em sua segurança.
O inacreditável aconteceu logo em 1837, o ano em que a rainha Vitória foi viver no palácio, quando um rapaz de 12 anos conseguiu viver mais de um ano no edifício sem o conhecimento dos lacaios.  Escondia-se nas chaminés, ficando pretos os panos onde dormia, e só foi apanhado em dezembro de 1838, o que originou muitas criticas no parlamento a propósito da segurança real.
"The Mudlark", uma novela de 1949 escrita pelo americano Theodore Bonnet, baseia-se vagamente nesta história de meninos de rua que sobreviviam vasculhando o lixo nas margens do Tâmisa.. Em 1950, fez-se um filme baseado no livro. 
Sinopse
Um jovem moleque de rua, meio faminto e sem-teto, encontra um camafeu contendo a imagem da Rainha Vitória. Não a reconhecendo, é informado que ela é a "mãe de toda a Inglaterra". Tomando a observação literalmente, ele viaja para o Castelo de Windsor para vê-la. Quando o menino é pego pelos guardas do palácio, ele é erroneamente considerado parte de uma conspiração de assassinato contra a rainha. O primeiro-ministro Benjamin Disraeli percebe que o menino é inocente e implora por ele no Parlamento, fazendo um discurso que critica indiretamente a rainha por haver se retirado da vida pública. A rainha fica furiosa com o discurso, mas se comove genuinamente ao conhecer o menino e decide retornar para a vida pública.
Trailer: http://youtu.be/fyLtiuIHsGc

Nenhum comentário: