08 agosto, 2021

O pacote turístico Roma - Papa

Uma mulher estava no cabeleireiro arrumando o cabelo para uma viagem a Roma com o marido. Ela mencionou essa viagem ao cabeleireiro, que comentou:
"Roma? Por que alguém quer ir para lá? Está lotada e suja. Você está louca em ir para Roma. Como você vai para lá?"
"Vamos pela British Airways”, foi a resposta. "Conseguimos uma tarifa ótima!"
"British Airways?", exclamou o cabeleireiro. "É uma companhia aérea terrível. Seus aviões são velhos, seus comissários de bordo são feios e estão sempre atrasados. Então, onde você vai se hospedar em Roma?"
"Num pequeno lugar exclusivo próximo ao rio Tibre chamado Tesse."
"Não vá tão longe. Eu conheço esse lugar. Todo mundo pensa que vai ser algo especial e exclusivo, mas é realmente um lixo."
"Vamos ver o Vaticano e, talvez, o Papa."
"Isso é ótimo", riu o cabeleireiro. Você e um milhão de outras pessoas tentando vê-lo. Ele aparecerá... do tamanho de uma formiga! Boa sorte nessa sua viagem horrível. Você vai precisar."
Um mês depois, a mulher voltou ao cabeleireiro. O cabeleireiro perguntou a ela sobre sua viagem a Roma.
"Foi maravilhosa", explicou a mulher, "não apenas chegamos em tempo em um dos novos aviões da British, que estava lotado mas eles nos colocaram na primeira classe. A comida e o vinho eram maravilhosos, e eu tinha um belo comissário de 28 anos que me atendia de pés e mãos. E o hotel era ótimo! Eles tinham acabado de concluir uma reforma de US $ 5 milhões. E agora é uma joia. O melhor hotel da cidade. Eles também estavam lotados, então se desculparam e nos deram a suíte do proprietário sem nenhum custo extra!"
"Bem", murmurou o cabeleireiro, "esteve tudo muito bem, mas aposto que você não conseguiu ver o Papa."
"Na verdade, tivemos muita sorte, porque enquanto caminhávamos pelo Vaticano, um guarda suíço me deu um tapinha no ombro e explicou que o Papa gosta de se encontrar com alguns dos visitantes, e se eu fizesse a gentileza de entrar em seu quarto e esperar um pouco, o Papa me cumprimentaria pessoalmente. Com certeza, cinco minutos depois, o Papa entrou no aposento e veio em minha direção. Peguei-lhe a mão, e ele falou algumas palavras comigo." 
"Oh, sério! O que ele disse?" 
Ele disse: "Quem, diabos, fez o seu cabelo?"

Nenhum comentário: