04 agosto, 2021

Um minuto de silêncio na telefonia

04/08 - Todos os telefones na América do Norte ficaram em silêncio por um minuto ao pôr do sol, marcando a hora em que os serviços funerários estavam ocorrendo para Alexander Graham Bell. Ele foi colocado para descansar em uma tumba escavada na rocha sólida, no pico da montanha Beinn Bhreagh, (1) com vista para o lago Bras D'Or, em sua propriedade em Nova Escócia, Canadá. Uma torre de vigia havia sido construída lá anos antes por Alexander. Seu caixão foi fabricado na própria oficina do inventor por sua equipe de laboratório. Em memória do famoso inventor, (2) todas as centrais telefônicas e estações de comutação da ATeT e do Bell System nos EUA e no Canadá suspenderam o serviço dos 13 milhões de telefones então instalados.
Bell morreu dois dias antes, em 2 de agosto de 1922.
http://pballew.blogspot.com/2020/08/on-this-day-in-math-august-4.html#links

(1) O sogro de Alexander Graham Bell, Gardiner Greene Hubbard, foi o primeiro presidente da Sociedade Geográfica Nacional e Bell foi seu segundo presidente. O genro de Bell, Gilbert Hovey Grosvenor, foi presidente da Sociedade Geográfica Nacional por muitos anos, e seu neto, Melville Bell Grosvenor , e o bisneto Gilbert Melville Grosvenor foram editores da revista National Geographic e também presidentes da Sociedade. Talvez por isso, tanto Beinn Bhreagh como Baddeck, a cidade mais próxima, sejam exibidas de forma destacada nos mapas da National Geographic da região, apesar de seu tamanho relativamente pequeno.
O pequeno porto de Beinn Bhreagh ofereceu aos Bells oportunidades de recreação e, mais tarde, uma área de abrigo para outros experimentos de Alexander. 
Wikipedia
(2) Durante décadas, Alexander Graham Bell foi celebrado por inventar o telefone, mas em 2002 o Congresso dos EUA reconheceu Antonio Meucci, um imigrante italiano empobrecido, como o verdadeiro inventor do telefone. Segundo a história, Meucci conseguiu fazer um protótipo de um telefone em funcionamento cinco anos antes de Bell, mas não podia pagar os US $ 250 necessários para uma patente definitiva para seu "telégrafo falante", então, em 1871, ele entrou com um aviso de registro iminente de patente, renovável por um ano. Três anos depois, ele não podia nem pagar os US $ 10 para renová-lo. Quando ele pediu à Western Union que o modelo e os detalhes técnicos lhe fossem devolvidos em 1874, foi informado que eles haviam sido perdidos. Dois anos depois, Bell, que dividiu um laboratório com Meucci, registrou uma patente para um telefone e se tornou uma celebridade.
http://blogdopg.blogspot.com/2018/01/quem-inventou-o-telefone.html
http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=15880

Nenhum comentário: