John Law, membro da National Vanguard
Uma equipe liderada pelo sociólogo da ciência Aaron Panofsky, da Universidade da Califórnia, Los Angeles, acompanhou a conversa de 600 pessoas nos fóruns do site supremacista branco Stormfront.org – o mais "tradicional" deles, fundado num longínquo 1996.
Eles comentavam sobre os resultados de seus testes de ancestralidade genética. Ainda que alguns deles tenham conseguido o que queriam, mostrando ser 100% germânicos ou nórdicos, outros tiveram notícias bem diferentes.
Na apresentação de seu estudo Genes for Racists, Panofsky revela algumas conversas. "Olá, vieram meus resultados de DNA e aprendi hoje que sou 61% europeu", comentou um dos membros. "Estou muito orgulhoso de minha raça branca e minhas raízes europeias". Recebeu a seguinte resposta: "Preparei uma bebida para você. É 61% água pura. O resto é cianeto de potássio. Eu suponho que você não tenha objeções a bebê-la… Cianeto não é água e VOCÊ não é branco!".
Mas há solidariedade mesmo entre neonazistas diante da "tragédia". Segundo Panofsky, respostas como a acima são raras e reservadas a quem os membros do fórum consideram como trolls. Geralmente, o que se tenta é pôr panos quentes.[...]
A reação de um neonazista..., por Fábio Marton
As reações apresentadas pelos neonazistas diante dos resultados inesperados nos exames de ancestralidade genética vão do "ruído estatístico" à hipótese da "conspiração judia".
Genealogia por DNA, Linha do Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário