Ela contou que um antropólogo estava estudando os usos e costumes da tribo e, ao terminar seu trabalho, propôs uma brincadeira (que achou ser inofensiva) para as crianças da tribo.
Comprou uma porção de guloseimas na cidade, organizou-as num cesto bem bonito e colocou tudo debaixo de uma árvore. Aí, chamou as crianças e combinou que, quando ele dissesse "já!", elas deveriam sair correndo até o cesto, e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces que estavam lá dentro.
As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado. Quando ele falou "já!",instantaneamente todas as crianças deram as mãos e saíram correndo em direção à árvore onde estava o cesto. Chegando lá, começaram a distribuir os doces entre si e a comê-los alegremente.
O antropólogo foi ao encontro delas e perguntou porque elas tinham ido todas juntas... se uma só poderia ficar com o cesto e tudo que havia dentro.
Elas responderam:
“Ubuntu, tio. Como uma de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?”
Ele ficou desconcertado! Meses e meses estudando a tribo e ele ainda não havia compreendido, de verdade, a essência daquele povo. Ou jamais teria proposto uma competição, certo?
Ubuntu significa: “Sou quem sou, porque somos todos nós!”
Desambiguação
Ubuntu também designa o sistema operacional de código aberto, construído a partir do núcleo Linux, baseado no Debian. Com este nome busca-se passar a ideologia do projeto, baseada nas liberdades do software livre e no trabalho comunitário de desenvolvimento. O sistema é muito comumente chamado "Ubuntu Linux", porém, oficialmente a Canonical, desenvolvedora do sistema, usa apenas o nome "Ubuntu", uma vez que o sistema pode ser transportado para além do Linux. WIKIPÉDIA
Logo do Ubuntu ►
É conhecido como Human Circle. Ele representa três pessoas abraçadas formando um círculo.
No site Chris B há algumas brincadeiras com o logo. Esta é uma delas.
▼
Versão pão-doce |
Nenhum comentário:
Postar um comentário