05 maio, 2013

Faculdade de Medicina da UFC - 65 anos

Referência no ensino médico, a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, primeira Faculdade de Medicina do Estado, comemora, no dia 12 de maio deste ano, seus 65 anos.
Por ocasião dos festejos de aniversário da fundação, entre os dias 6 e 10 de maio, acontecerá a semana de atividades comemorativas com palestras, mesas redondas, homenagens a personalidades que fazem parte da história da Faculdade de Medicina, além de uma programação especialmente dirigida aos estudantes.
Ao longo de sua trajetória, a Faculdade já formou 7.374 médicos e, pelo somatório de suas admissões semestrais de 80 novos alunos, conta hoje com 935 estudantes de graduação.
Está inserida de modo ativo e participativo em quase todos os programas do Governo Federal concernentes ao Ministério da Educação e Cultura, Ministério da Saúde e Ministério da Ciência e Tecnologia. Oferta, anualmente, 110 novas vagas em 32 programas de Residência Médica, dos quais participam atualmente 207 médicos residentes. Possui 18 programas de Pós-Graduação nos níveis de Doutorado, Mestrado Acadêmico e Profissionalizante, e Cursos de Especialização. E administra 215 ações de extensão, distribuídas nas modalidades de Prestação de Serviços, Publicação, Projeto, Programa e Curso.
Saiba mais.

Ver também: HM 80 anos
Uma nota a respeito dos 80 anos do Hospital de Messejana, que foi fundado em maio de 1933.
Postagem 493 do blog Acta Pulmonale.

Nenhum comentário: