29 novembro, 2020

O violino e a noite escura da minh'alma

"Gostaria de compartilhar com vocês um pouco de mim... tocando minha vida. Posso parecer bem-sucedida e feliz aqui na frente de vocês. hoje. Mas eu já sofri de depressão severa e estive em total desespero. O violino, que significava tudo para mim, chegou a se trornar um sério fardo. Embora muitas pessoas tenham tentado me consolar e me encorajar, suas palavras soavam como um barulho sem sentido. Quando eu estava prestes a desistir de tudo, depois de anos de sofrimento, passei a redescobrir o verdadeiro poder da música. Em meio às dificuldades, foi a música que me devolveu e restaurou minha alma. O conforto que a música me trouxe foi simplesmente indescritível e era uma experiência esclarecedora para mim, também. Mudou totalmente minha perspectiva da vida e me libertou da pressão de me tornar uma violinista famosa. Vocês se sentem como se estivessem sozinhos? Espero que a música toque e cure o coração de vocês como fez comigo."
Ji-Hae Park


Long Beach, Califórnia (2013)

Nenhum comentário: