01 novembro, 2020

Madame Tussauds, em Berlim, despeja Trump antes das eleições

BERLIM (Reuters) - O museu de cera Madame Tussauds em Berlim carregou sua efígie do astro da TV que se tornou o presidente republicano Donald Trump em uma lixeira na sexta-feira. Uma medida aparentemente com a intenção de refletir suas expectativas para a eleição presidencial da próxima terça-feira.


No que parecia mais um insulto calculado, a estátua de seu predecessor e nêmesis Barack Obama, que contava com a chanceler alemã, Angela Merkel, entre seus aliados mais próximos, permaneceu no local em que estava, radiante e bem apresentada. 
"A atividade de hoje tem um caráter simbólico antes das eleições nos Estados Unidos", disse o gerente de marketing do museu, Orkide Yalcindag. "Nós aqui no Madame Tussauds Berlim removemos a estátua de cera de Donald Trump como uma medida preparatória."
Há meses, Trump vem atrás de seu adversário democrata Joe Biden nas pesquisas de intenção de votos, em parte por causa da desaprovação generalizada a sua condução da pandemia do novo coronavírus que varre a Europa e os Estados Unidos, embora pesquisas recentes tenham mostrado que ele está ganhando terreno em alguns estados-chave.
A exibição permanente do Madame Tussauds também inclui ex-presidentes dos Estados Unidos: independentemente do resultado eleitoral, Trump e sua lixeira provavelmente estarão de volta em breve.

"NINGUÉM JOGA FORA PESSOAS QUE DIVIDEM ALMAS COMO BERLIM." O Twitter de Deus

Nenhum comentário: