21 novembro, 2020

Mesa de negociação

Se alguém deseja influenciar uma decisão, deve estar presente na mesa de negociação. Se estiver ausente, é provável que aconteça uma decisão desfavorável. Com seus direitos e interesses sendo então metaforicamente consumidos pelos participantes da mesa.
Esta noção pode ser expressa da seguinte forma:
Se você não está à mesa, está no cardápio.
Nota da imagem - Pintura que descreve o “Interior de um restaurante” por Vincent van Gogh, por volta de 1887, em Paris, França. A imagem foi cortada e redimensionada.

A propósito:
Uma divertida partida comparação apareceu no livro "Maximum Success", de 2000. O trecho a seguir refere-se a empresários como zebras e leões figurativos:
"Você nunca será um leão, e tudo bem, desde que possa agir como um quando for necessário. Mas agora, como uma zebra entre um grupo de leões, quando os leões veem você, começam a pensar no almoço - e você não é um convidado, está no menu. Para evitar isso, queremos projetar uma roupa de leão para você vestir quando necessário, para que os outros leões pensem que você é um deles, alguém a ser respeitado e com quem não se deve mexer."

Nenhum comentário: