21 setembro, 2019

A "invasão" da Área 51

Tudo começou com uma brincadeira na internet. Há quatro meses, quando o estudante Matty Roberts, convocou amigos para "invadir" a Área 51, base ultrassecreta da Força Aérea dos Estados Unidos, onde o governo americano supostamente faz experiências com extraterrestres.
O evento foi marcado para 20 de setembro. A ideia viralizou e milhares de pessoas confirmaram presença. O responsável, então, decidiu cancelar a "invasão" por ter receio de "um possível desastre humanitário" – mas já era tarde demais. As pessoas seguiram se mobilizando e, de fato, cerca de cem foram até a Área 51. A segurança no local foi reforçada.
Como o Lago Ness, a Área 51 é um lugar que se tornou um objeto de culto, devido a teorias da conspiração. Ela apareceu em sucessos de bilheteria do cinema como no filme "Independence Day". E osrumores sobre alienígenas na base do Deserto de Nevada têm sido repetidamente alimentados pelo ufólogo Bob Lazar.
Só em 2013 os militares americanos admitiram oficialmente a existência dessa área, e não se sabe o que realmente se pesquisa por lá. O que quer que se esconda por trás das cercas da Área 51, revelá-lo pode ser até desinteressante. Pois essa área, tão propícia a teorias de conspiração, simplesmente deixaria de ter seu encanto.
Os restaurantes e hotéis da região são decorados com motivos alienígenas. E os moradores em torno da área militar restrita estão lucrando com esta teoria da conspiração, desde antes do convite de Matty Roberts rolar no Facebook.

Fonte: DW

Também para os criadores de memes, o espetáculo da Área 51 é um prato cheio. O número deles sobre a Área 51 explodiu desde o convite para o flashmob. Abaixo, um meme brasileiro de @naosalvo.

"Cheguei à Área 51. Cadê vocês?"

Nenhum comentário: