08 junho, 2019

A receita universal do bolo

Bolo é uma forma de alimento que é geralmente doce e, na maioria das vezes, assado em fornos. Bolos normalmente combinam algum tipo de farinha, um agente edulcorante (normalmente açúcar), um agente de ligação (geralmente ovo, embora o amido seja muitas vezes utilizado), gorduras (geralmente manteiga ou margarina), embora um puré de fruta (como compota de maçã) por vezes as substitua para evitar o uso de gordura, um líquido (água, leite ou sumo de fruta), sabores, um agente de levedação (como levedura ou fermento em pó) para produzir bolhas de ar na massa, fazendo com que "o bolo suba", e alguma cobertura (creme chantilli, doce de leite, massa folhada, marshmallow etc.). TL;DR

Houve uma época em que os bolos de aniversários tinham essas bolinhas prateadas que quebravam os dentes.

miçangas comestíveis 

Ornamentado e ocupando o centro da mesa, o bolo é a sobremesa de escolha para refeições em ocasiões cerimoniais, particularmente casamentos, aniversários e aniversários.

Fala, Jonco stl:
"Minha família era muito pobre. No meu aniversário de 12 anos colocaram a metade de um bolo com 6 velas diante de um espelho."
"Cientistas descobrem uma comida que começa a destruir a união de um casal assim que os dois o comem. Chama-se bolo de casamento."

Um comentário:

Catarina disse...

Hoje resolvi procurar no google se encontrava alguma receita de bolo de antigamente, e me deparo com a foto do seu bolo, com essas bolinhas, que realmente quase quebravam os dentes, mas encantavam os olhos. 😄