Abaixo estão relacionados cronologicamente alguns dos autores que estudaram o assunto do conhecimento como poder:
- Aristóteles (384-322 a.C): incorporou os conceitos de conhecimento sensível ligados a diferentes níveis de conhecimento para finalmente chegar ao entendimento.
- Francis Bacon (1561-1626): o conhecimento é poder como uma justificativa para promover a ciência aplicada.
- Thomas Hobbes (1588-1679): o conceito de conhecimento é poder aplicado na área da política.
- Michel Foucault (1926-1984): fez o paralelo entre o exercício do conhecimento e o exercício do poder.
H2O = monóxido de dihidrogênio
Uma versão popular da lenda foi criada por Eric Lechner, Lars Norpchen and Matthew Kaufman, colegas de quarto enquanto estudavam na Universidade da Califórnia em Santa Cruz, em 1990, revista por Craig Jackson em 1994, e trazida à atenção do grande público em 1997, quando Nathan Zohner, um estudante de 14 anos de idade, fez um abaixo-assinado para banir o "MODH" no contexto de seu projeto de ciência, intitulado "How Gullible Are We?" (Quão influenciáveis somos nós?)
O "monóxido de dihidrogênio" pode soar perigoso para aqueles com um conhecimento limitado de química ou que adotam um ideal de "vida sem química" (quemofobia).
Assunto conexo: "escola sem partido" (esquerdofobia).
http://blogdopg.blogspot.com/2014/10/a-verdade-sobre-os-rastros-de-avioes.html
http://blogdopg.blogspot.com/2017/04/monoxido-de-dihidrogenio.html
SCIENTIA POTENTIA EST
Nenhum comentário:
Postar um comentário