29 novembro, 2017

Uma nova modalidade de desconto na conta de um restaurante

Uma churrascaria em Pequim tornou-se um local de jantar favorito para a comunidade científica da capital, como relata Li Hongyang.
Quando Feng Shangqing publicou um artigo em uma revista científica, ela simplesmente esperava que isso fosse benéfico para sua carreira médica. Ela certamente não imaginou que o artigo resultaria numa oferta de desconto em um restaurante de Pequim.
A médica, que se formou numa universidade em Xian, província de Shaanxi, recebeu um desconto de 84 yuan (US $ 12,67) no Lancet Barbecue, um restaurante de churrasco que é popular entre os profissionais médicos, como resultado do Fator de Impacto (FI) do seu artigo. O desconto de 84 yuan foi um múltiplo do fator de impacto do artigo de 8,4, que é considerado uma boa pontuação.
De acordo com as regras do restaurante, cientistas, profissionais médicos e cientistas sociais são candidatos a um desconto se tiverem artigos recentemente publicados em revistas que estejam incluídas em bancos de dados como o Science Citation Index e o Social Citation Index.
O FI do artigo é multiplicado por 10 para determinar o desconto, que pode representar até 30% da conta.

O Fator de Impacto, abreviado como FI, é uma medida que reflete o número médio de citações de artigos científicos publicados em determinado periódico.

Ver também: FI do blog EM.

Nenhum comentário: