05 novembro, 2017

Caixa de Música

A Madame Theodore von Schwartzenhoffen vai a uma loja de instrumentos musicais e compra uma pianola para o marido, como presente-surpresa de aniversário. Laurel e Hardy ficam encarregados de entregarem a pesada caixa no endereço indicado, que para desgosto de ambos fica numa casa no alto de uma gigantesca escadaria.
Diligentemente, a dupla faz um tremendo esforço para empurrar a caixa pelos inúmeros degraus, mas são atrapalhados por uma babá e seu carrinho de bebê e pelo próprio professor Theodore que ignora que a entrega é para ele. E, em meio às discussões, a caixa escalpa e volta ao ponto de partida várias vezes, tendo a dupla que recomeçar tudo de novo. Até que um carteiro avisa que há uma entrada ao nível da rua por outro lado e eles finalmente chegam ao endereço, mas sem encontrar ninguém em casa. Novamente é despendido um enorme esforço para transportar a caixa pela janela mas tudo parece em vão quando o professor chega e diz que não quer o piano e que deve ter havido algum engano.
Stan Laurel e Oliver Hardy filmaram "The Music Box" ("Caixa de Música"/ "Entrega a Domicílio") durante um período de 11 dias, de 7 de dezembro a 17 de dezembro, em 1931. Embora eles não tenham previsto isso, eles estavam filmando naqueles dias não apenas sua comédia cinematográfica mais duradoura e mais amada, mas também seu único filme (dos mais de 100 que trabalhavam juntos) pelo qual receberam um Oscar.
Como em qualquer filme de Laurel e Hardy, seus dois personagens são ineptos e incompetentes devido a três fatores principais: a interferência de outros, as leis da natureza, mas sobretudo a própria estupidez.


Numa versão dublada: https://youtu.be/bNQ40DEvjx8

A pianola

Nenhum comentário: