Em 1886, a Coca-Cola foi vendida ao público pela primeira vez na fonte de soda da Jacob's Pharmacy em Atlanta, Georgia. Este refrigerante foi inventado pelo farmacêutico John Stith Pemberton, que o preparava em uma grande chaleira de latão pendurada sobre um fogo no quintal.
Até 1905, a bebida, comercializada como um "tônico de cérebro e nervo", continha extratos de cocaína e da noz de cola, que é rica em cafeína. O produto era um xarope misturado com água carbonada e servido em copos de vidro (imagem).
O nome, usando os dois "Cs" de seus ingredientes, foi sugerido por seu contador Frank Robinson, cuja excelente caligrafia forneceu as primeiras letras de "Coca-Cola" para o seu famoso logo.
Originalmente concebida como um remédio, a Coca-Cola foi comprada pelo empresário Asa Griggs Candler, cujas táticas publicitárias levaram a bebida ao domínio do mercado de refrigerantes no mundo, ao longo do século XX.
(postagem não patrocinada)
Um comentário:
Comentário de @Arykame à minha postagem "Guaraná Jesus", no Twitter:
Caramba! Muito parecida com a história da Coca-cola, criada por um farmacêutico e comprada por Asa Candler que a lançou no mercado como refrigerante, e hoje é o império que é.
(transcrição)
Postar um comentário