11 outubro, 2015

Por que é tão difícil entender ópera

Se você já se perguntou por que é tão difícil entender ópera, então você deveria ler o trabalho de Bertram M. Schwarzschild para encontrar a explicação. Ele escreveu um artigo sobre o assunto, que saiu no jornal New Zealand Acoustics, intitulado: Why It’s So Hard to Understand Opera (Por que é tão difícil entender ópera).
"Um ouvinte frustrado poderia muito bem definir a ópera como um grande teatro musical em que você tem dificuldade para compreender as palavras, mesmo quando eles estão sendo cantadas em seu próprio idioma. Admitindo o ponto, muitas casas de ópera hoje em dia incluem legendas acima do proscênio. A compreensão é particularmente difícil nos alcances superiores do registro soprano."
Citações operísticas

Bônus
Este vídeo - The Homosexual Necrophiliac Duck Opera - foi feito durante a cerimônia da conferência IgNobel realizada no Grande Salão Sherfield Building do Imperial College, de Londres, em 14 de março de 2014. Por favor, note que é HUMOR! Se você não entende o conceito IgNobel (de fazer rir as pessoas para, em seguida, fazê-las pensar), então, por favor, não assista a este vídeo.


Faltou um uísque antes.

Mais detalhes sobre a história por trás disso estão disponíveis aqui.

11/10/2015 - Atualizando ...
Marc Abrahms postou no Twitter:
Marc Abrahms, de Cambridge, Massachusetts, é editor da revista Annals of Improbable Research, organizador dos IgNobel Prizes e colunista do Guardian. @EntreMentes sou eu.

Nenhum comentário: