07 outubro, 2015

O cara que foi proprietário do "google.com" durante um minuto

Já era tarde e Sanmay Ved acessava o Google Domains, o serviço de compras de domínios do Google, quando ele percebeu que o "google.com" estava disponível. Pois, em vez de um face cinzenta triste, que indica que um domínio tem dono, um rosto verde feliz foi o que ele visualizou na tela do computador.

Ved adicionou o "google.com" ao seu carrinho de compras (que só deveria aparecer ao lado do domínio se este estivesse de fato disponível) e, surpreendentemente, a transação foi fechada.
Qual foi o custo para comprar o domínio mais movimentado do mundo?
Apenas 12 dólares.
Obviamente, a história (contada no Linkedin de Sanmay e no Business Insider) não é senão uma história curiosa, pois a propriedade do domínio "google.com" durou para Sanmay não mais que um minuto, o tempo necessário para o Google Domains desfazer a operação. A razão por que o domínio se tornou brevemente disponível é desconhecida, se foi por um erro do sistema ou se foi porque, naquele momento, deveria acontecer – o que realmente pode ter acontecido, uma vez que a data de renovação do domínio "google.com" se dá em meados de setembro.
(Guarde esse detalhe, leitor.)
"A parte assustadora foi que eu tive acesso às ferramentas de gerenciamento do Google por um minuto", disse Ved.

Poderá também gostar de ver
Sítios mais acessados

28/10/2015 - Atualizando ...
A gigante tecnológica Google recompensou Sanmay Ved, que, por apenas 12 dólares, comprou transitoriamente o "google.com", o domínio mais visitado do mundo.
Depois de afirmar que não iria pagar qualquer indenização pela transação acidental, a atitude do jovem fez o Google mudar de ideia.
Em declarações ao Bussiness Insider, Sanmay Ved disse que "não me importo com o dinheiro. Nunca foi por dinheiro" e acrescentou que "quero dar o exemplo de que nem sempre as pessoas que encontraram bugs o fazem por dinheiro."
Ao saber da intenção de Ved em doar a recompensa a uma instituição de caridade, o Google decidiu duplicar a recompensa.
A fundação indiana The Art of Living India, que proporciona educação a famílias mais carentes, foi a instituição escolhida por Ved. A exata quantia doada não foi revelada mas ultrapassará os 10 mil dólares.
http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Tech/interior.aspx?content_id=4829379
http://www.newsoftheworld.com.br/2015/10/o-homem-que-comprou-google-com-por-um-minuto.html

Nenhum comentário: