26 setembro, 2015

Informatizando a paróquia

Um padre moderno assume a paróquia da cidadezinha e resolve modernizá-la. Colocou micro no altar, no confessionário, na sacristia... Montou uma rede de 100 Mbps com switch, servidor NT com raid-5 e mirroring, intranet baseada em NC e Oracle 8 com orientação para objetos, canal de dados/voz via satélite direto com o Vaticano... Implantou o Sistema SAP R/3 que controla tudo como o Estoque de Hóstias, Marcação de Casamentos, Fluxo de Caixa dos Bingos, Dízimo a Receber, Obras Inacabadas etc.
No dia em que o sistema SAP para Cálculo de Penitências do confessionário entrou em produção, o padre recebe uma garota para se confessar.
– Deus te abençoe minha filha, só um instante que estou me logando... Pronto, pode falar: quais são os teus pecados?
– Padre, foi com meu namorado... eu tentei resistir mas...
– Vamos, filha, fale logo senão o sistema dá time-out na conexão.
– Tá bom, padre, eu deixei meu namorado beijar meus seios e...
O padre, interrompendo-a, digita afobado: -...bei-jar-os-sei-os "enter". Ok, filha, aqui diz: rezar duas ave-marias e pronto. Próximo...
– Não, padre, não acabei ainda...
– Então fale, filha, antes que entre a proteção de tela.
– Bom, padre, daí, ele me fez segurar seu pênis e...
– ... se-gu-rar o pê-nis "enter". Bom, reza mais três pais-nossos e tá perdoada. Próximo...
– Não, padre, ainda tem mais...
– Então fale, filha, que daqui a pouco o banco de dados sai do ar para o backup...
– Daí, padre, ele tirou minha calcinha e colocou metade...
– ... co-lo-cou 1/2 pe-nis "enter"... opa, deu erro! "Erro-45"?? - Vou redigitar: Co-lo-cou 1/2 pê-nis "enter"... Opa, deu "Erro-45" de novo.
O padre pega a pasta com a documentação do sistema:
– Vamos ver: erro 40... 42... 44... tá aqui: erro 45... Após ler a mensagem do erro, o padre pede para ela:
– Filha, faz o seguinte: Volta lá com o seu namorado e pede para ele enfiar tudo, pois o sistema não aceita fração...!!!
(repassada por Fernando Gurgel)

Dicas de Português
"Ave" vem do latim e significa "salve". O plural correto de "ave-maria" é "ave-marias" e o de "salve-rainha" é "salve-rainhas". Já o plural de "pai-nosso" (padre-nosso) é "pais-nossos" (padre-nossos).

Nenhum comentário: